Encerramento(temporário) do jogo: GetAmped Brasil | GetAmped Fansub

Encerramento(temporário) do jogo: GetAmped Brasil


Nota: Notícia sobre o recesso de Getamped que houve em junho de 2012. Getamped Brasil retomou suas atividades em outubro do mesmo ano, sob comando exclusivo da desenvolvedora Cyberstep e não mais vinculada com a Hive(antiga empresa responsável pelo jogo em conjunto com a desenvolvedora).


Tanto se especulou sobre o fim do mundo em dezembro de 2012 com base no calendário Maia. Bem, o que se sabe até dado momento, é que não o mundo real, mas sim um mundo fictício acaba no mês de junho de 2012.
O jogo Getamped da categoria MMORPG de luta encerra portanto seu ciclo de batalhas épicas e horas de participações diárias dos jogadores mais aficionados, e hobby, dos jogadores moderados. Sem grandes esclarecimentos os jogadores ficam no mínimo chateados com final repentino de um jogo simples e ao mesmo tempo desafiador.
 No mês de maio de 2012 foi anunciado o desvinculamento do jogo Getamped com o Brasil, os jogadores sem receberem grandes detalhes sobre o fato, apenas fazem especulações sobre o que possa estar por trás do encerramento. A opção mais popular entre os jogadores é a de que o jogo faliu pois não estava rendendo o esperado, há uma hipótese em que o jogo poderia ter sido repassado à outra empresa especializada em jogos online, ainda uma outra, em que haveria uma certa pretenção em investir em outros jogos. As hipóteses não se limitam à essas, um outro fator como a falta de patrocínio poderia ser a causa de tal evento. Afinal, patrocinadores geram boa parte dos lucros trazendo público para o jogo. No começo, pode-se ter muito interesse de uma empresa em associar-se à algo novo e que já deu certo em outros lugares, porém, não é uma fórmula ideal que sempre dará certo, ou seja, fatores culturais de uma região influenciam muito na aceitação e sucesso de um produto.
 Colocando os motivos do encerramento de lado, há de se concordar que Getamped foi um jogo bem aceito por aqueles que procuram desafio e diversão ao invés de gráficos e popularidade. Batalhas épicas e disputadas lá foram travadas e não serão fácilmente esquecidas pelos que realmente gostam e fizeram história no jogo. Embora não mais o tenhamos disponível em potuguês e com engajamento nacional, temos de agradecer a empresa Hive, Cyberstep e os desenvolvedores do jogo por um dia ter-nos proporcionado esta grande experiência tanto em jogabilidade quanto em interação social com pessoas do Brasil inteiro. Além de que, temos uma variedade de GetAmped's dispostos pelos servidores internacionais, não é o fim de tudo, e sim de alguns laços com as pessoas e com o nosso idioma disposto de uma maneira ampla no jogo. Jogar em servidores internacionais implica em um desconforto por parte de alguns quanto ao idioma, porém, a maneira de jogar é universal, portanto, continuem detonando e tentando alcançar o topo. Pior do que perder um servidor nacional, é nunca ter tido um.


Atenciosamente;
GetAmped Fansub.

3 comentários:

Anônimo disse...

Texto muito bem escrito amigo, queria poder jogar os gets internacionais, mas o problema não é com a língua e sim com lag, é simplesmente impossível jogar por exemplo, o splashfighter que fica nos EUA. Até hoje não acredito que ficamos sem o get =(

Anônimo disse...

o jogo getamped ainda existe só que não brasileiro coloquem splash fighters

Blog do JinXenosaga||| disse...

Obrigado pelo elogio. E para nossa felicidade, GetAmped está de volta aos servidores brasileiros após, vamos dizer, desta pequena pausa =)

 
Copyright © 2010 Todos Direitos reservados. Designed by Templatemo.
Editado por: Guilherme Nogueira(Ryuky) Apoio:Lucas Nascimento(Jin).